Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Cinco dicas de Marketing para pequenas empresas
Webinário promovido pela Sage apresentou os primeiros passos para empreendedores divulgarem seus negócios e se destacarem no mercado
2015/12/22 -
Qual é a Fórmula Para se Manter na Vanguarda do Atendimento Ao Cliente.
As empresas que estarão na vanguarda do atendimento ao cliente, serão aquelas que entenderem e usarem as ferramentas, tecnologia, processos e pessoas para criar promessas válidas, expectativas alinhadas e percepções positivas.
2015/12/22 -
Dólar fecha acima de R$ 4 pela primeira vez em quase três meses
No dia em que o ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa assumiu a pasta da Fazenda, a moeda norte-americana voltou a subir e fechou acima de R$ 4 pela primeira vez em quase três meses.
2015/12/22 -
Gestão e planejamento para reduzir custos empresariais
A conjuntura econômica tem impulsionando cortes de gastos e redução de investimentos em empresas brasileiras de diferentes portes e setores.
2015/12/21 -
Como definir missão, visão, valores
Esses aspectos são essenciais para traçar o planejamento do que a empresa quer ser no mercado e onde quer chegar
2015/12/21 -
“Na crise, o caminho é empreender”
Em um futuro não muito distante, será possível sair de casa sem dinheiro ou cartão e nem sentir falta deles. Nesse novo mundo, o celular desempenhará esse papel e as compras poderão ser feitas por meio das vitrines, até mesmo se a loja estiver fech
2015/12/21 -
3 conselhos que eu gostaria de ter ouvido antes de empreender
Não é melhor descobrir erros antes de cometê-los?
2015/12/21 -
Feedback: praticar é preciso
Ferramenta ainda é encarada negativamente; especialistas defendem a prática como instrumento de desenvolvimento, especialmente nas boas situações
2015/12/21 -
A hora certa para engajar clientes
Em um cenário econômico desafiador, todos os setores da economia estão sujeitos a incertezas e dificuldades na sustentação do negócio.
2015/12/18 -
Preço quem faz é o cliente ou você
Definir o preço de venda dos serviços e produtos, mesmo com todo o avanço tecnológico, continua dando muita dor de cabeça. Sabemos que um erro nesta etapa pode levar ao fracasso todo projeto.
2015/12/18 -
Governo cria site para desmentir boatos divulgados pela internet
A possibilidade de ocorrer um novo confisco na poupança dos brasileiros, a existência de espiões cubanos no Programa Mais Médicos, o fim do Bolsa Família e a aposentadoria somente aos 95 anos.
2015/12/18 -
Como oferecer uma experiência diferenciada aos meus clientes?
Com a alta concorrência dos dias de hoje, qualquer empreendimento que almeja o sucesso precisa investir na diferenciação.
2015/12/18 -
Na crise, "loja" que vai até o cliente ganha força
Mesmo com expectativa de faturar menos em 2015, empresas adotam vendas diretas para aumentar receitas ou voltar a crescer
2015/12/17 -
Algoritmos e RH: como parar de ler tantos currículos
É possível que um algoritmo faça um trabalho melhor do que um ser humano na compreensão de pessoas?
2015/12/17 -
Como encontrar sua ideia de negócio
Tudo inicia com uma ideia. Neste mês, apresentamos a página Ideias de Negócios, no portal Sebrae, que concentra informações específicas sobre 448 tipos de empreendimentos
2015/12/17 -
A verdade sobre seus pontos fortes
Entenda por que fazer algo de maneira excelente nem sempre pode ser considerado um ponto forte
2015/12/17 -
Ainda dá para aumentar a restituição do IR 2016 ou doar parte dos valores
Quer ganhar mais dinheiro de restituição de Imposto de Renda em 2016 ou utilizar esses valores para doações? Saiba que isso é possível, mas ações devem ser feitas ainda neste fim de ano.
2015/12/17 -
Os 7 pecados capitais da Comunicação para Pequenos Negócios
Saiba o que NÃO fazer quando for tratar das suas estratégias de comunicação.
2015/12/16 -
Capital social: o que é e como formalizá-lo?
Todo esse investimento inicial para que a empresa seja constituída é chamado de capital social, que consiste no conjunto dos recursos à disposição da empresa pelos proprietários ou por terceiros, ou seja, é a soma dos recursos ou riquezas acumulado
2015/12/16 -
74% dos executivos acreditam que estar próximo do cliente é fator chave para impulsionar vendas
Nova pesquisa feita pela Regus, empresa de soluções flexíveis de espaços de trabalho, com mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países, revela que a possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para o
2015/12/16