Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Opinião - Planejamento não deve focar apenas na estratégia
Se a execução não for bem feita, de nada adianta uma boa estratégia
2016/08/03 -
Por que pagar mal os funcionários é pior do que você imagina
O estresse dos colaboradores de uma empresa em relação ao dinheiro (ou falta dele), especialmente entre millennials, é algo que acaba por prejudicar os negócios. Mas, calma, nem tudo está perdido. Hoje, os programas de bem-estar financeiro podem a
2016/08/03 -
Olhando para o futuro: 5 pontos que merecem atenção
As tendências do futuro estão mais próximas do que você pode imaginar. Confira os 5 pontos que merecem atenção.
2016/08/03 -
Administradores e Empresas – Responsabilidade Objetiva por Atos de Corrupção
Lei nº 12.846/2013
2016/08/02 -
Acordo societário: a porta de saída de um casamento ruim
A Usiminas é mais do que um conflito, ela é um ótimo exemplo da importância de um acordo societário.
2016/08/02 -
Como “pensar dentro da caixa” pode ser importante para sua empresa
Empresas precisam aprender a sobreviver com foco em qualidade
2016/08/02 -
O que acontece com a equipe que tem um líder ausente?
Antes de responder esta pergunta é necessário definir o que é um “líder ausente” e como um líder deveria, idealmente, utilizar o seu tempo.
2016/08/02 -
Gatilho mental: como atrair a atenção de seu consumidor
Precisamos muitas vezes apelar para as necessidades humanas como de escassez, urgência e as relações entre dor e prazer para exercer persuasão
2016/08/01 -
Resiliência dos colaboradores vira cobiça de empresas
O enxugamento no quadro de funcionários aumentou a competitividade no mercado e tornou o ambiente de trabalho altamente estressante, inclusive pelo volume de tarefas distribuídas em menor número de pessoas
2016/08/01 -
Seu chefe é uma pessoa difícil? Veja cinco dicas de como lidar com ele
Não enxergar as atitudes do chefe como um ataque pessoal, manter-se confiante e propor soluções para problemas são algumas das sugestões
2016/08/01 -
Não sabe qual o público-alvo de sua loja? Seu problema acabou
Empresas especializadas em entender o mercado consumidor brasileiro ajudam o comerciante a identificar e interagir com seus potenciais clientes
2016/08/01 -
Comunicação interna e seu impacto na relação com clientes
Uma comunicação interna bem estruturada e planejada pode verdadeiramente transformar os funcionários em excelentes vendedores
2016/08/01 -
Crise reforça brigas societárias em empresas no Brasil
Há quase dois anos, os acionistas controladores da siderúrgicaUsiminas - a japonesa Nippon e o grupo ítalo-argentino Ternium/Techint - protagonizam a maior disputa societária em curso no Brasil.
2016/08/01 -
A comunicação através do feedback
No sentido literal, o termo Feedback significa “retroalimentação”. Representa o retorno de uma mensagem enviada por um emissor a um ou mais receptores. Dar feedbacké trocar percepções sobre o desempenho, alinhar expectativas, levantar pontos fort
2016/08/01 -
Os oito mandamentos para evitar cair em golpes na internet
Segurança: Salat fez uma lista com oito mandamentos para quem quer evitar fraudes e roubos de informações na internet
2016/07/29 -
5 opções para empresas reduzirem tributos
Para sobreviver à crise atual é importante saber buscar reduções de acordo com as formas tributárias aplicadas no país, administrando melhor os tributos e obtendo maior lucratividade nos negócios
2016/07/29 -
4 livros de finanças para quem deseja empreender
Ter o mínimo de conhecimento de finanças e contabilidade é essencial para quem deseja abrir um negócio. Conceitos como fluxo de caixa, investimento, governança corporativa e capital de giro, por exemplo, fazem parte do dia a dia de qualquer em
2016/07/29 -
Quer tornar sua marca conhecida? Veja dicas que podem fazer seu negócio bombar
Descubra quais dúvidas atormentam seus clientes, busque entretê-los e proporcione grandes experiências: veja como é fácil promover sua marca
2016/07/29 -
Engajamento de equipe é a chave para o sucesso da empresa
Enquanto vários empresários pensam que a satisfação dos funcionários é a grande responsável pela motivação da equipe, a verdade é outra: colaboradores satisfeitos nem sempre estão motivado
2016/07/28 -
6 atitudes típicas de um chefe sem inteligência emocional
No passado, um bom chefe se destacava dos demais pelo seu intelecto: sendo em tese o mais qualificado e experiente da equipe, ele era visto como uma espécie de “sabe-tudo” que enfrentaria os problemas que ninguém mais era capaz de resolver.
2016/07/28