Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Como aplicar a arte da guerra aos negócios
Podemos prontamente aplicar a arte da guerra ao mundo dos investimentos, no qual os princípios fundamentais são, primeiramente, não perder dinheiro
2017/09/25 -
Como a retenção de clientes pode ampliar suas vendas
O sucesso do cliente é prioridade na sua empresa ou é apenas mais um conceito que você ouve e não aplica?
2017/09/25 -
Micro e pequenas empresas são maiores responsáveis pela geração de empregos
As micro e pequenas empresas brasileiras apresentaram um saldo positivo de criação de empregos pelo quinto mês consecutivo. Segundo o levantamento feito mensalmente pelo Sebrae com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulga
2017/09/25 -
A economia manda bom dia: menos imposto para pequena empresa e crédito mais barato para você
E mais: STJ nega pedido de Lula contra Moro, Diários Secretos, Natal em Curitiba e a nova atração de Reinaldo Bessa
2017/09/22 -
É melhor um bom exemplo do que um discurso vazio
A força de um bom exemplo supera em todos os aspectos as palavras e conselhos
2017/09/22 -
Orientações para Contratação de Pessoas com Deficiência no Brasil
Embora se trate de um direito constitucional, a contratação de pessoas com deficiência (PcDs) ainda é um desafio para esses trabalhadores. Havia no mercado de trabalho, em março de 2017, 717 mil vagas reservadas para PcDs ou reabilitados do INSS. D
2017/09/22 -
A Lei que faz bem para sua empresa
O Brasil é sabidamente um dos países com o maior número de leis em vigor. Estima-se que existam atualmente mais de 200 mil normas que regem o Estado em diversas áreas, entre elas a tributária. Embora muitas delas onerem o dia a dia das empresas, há
2017/09/21 -
Qual o jeito certo de fazer o registro dos funcionários?
O registro de empregado pode ser efetuado em livro, fichas ou sistema eletrônico, independentemente da atividade desenvolvida.
2017/09/21 -
5 dicas para ter o controle financeiro da sua empresa
Organização e utilização de tecnologia são essenciais para ter o controle do seu negócio
2017/09/21 -
Os erros que mais irritam o cliente e como evitá-los
Quer deixar um cliente nervoso? Cometa um desses graves erros tão comuns ao varejo.
2017/09/20 -
FGTS: Ministério orienta sobre o que fazer quando o empregador não realiza o depósito
Trabalhador tem um conjunto de alternativas para assegurar o seu direito
2017/09/20 -
Vem aí a versão WhatsApp para empresas
Novo recurso do aplicativo promete simplificar a comunicação com os clientes e criar uma presença oficial para empresas dentro do aplicativo
2017/09/20 -
Veja seis iniciativas diferenciadas que podem impactar na qualidade de trabalho
Personal trainer VIP, programas de incentivo à qualidade de vida e pantufas ao invés de sapatos: veja iniciativas diferentes oferecidas pelas empresas
2017/09/20 -
Como recuperar o cliente insatisfeito? 4 passos para restabelecer a confiança
Cuidados como ouvir de forma desarmada, com atenção genuína, e oferecer soluções são necessários para recuperar o cliente. Sua empresa está preparada para isso?
2017/09/20 -
Cinco passos para lidar com uma crise de imagem na empresa
Uma crise pode acontecer a qualquer momento. Assim, comece a “administrá-la” desde já. Prepare-se, estudando o assunto e discutindo-o com pessoas-chave da organização
2017/09/19 -
5 mitos sobre as características de um CEO de sucesso, segundo estudo americano
O que importa é como você trata seus funcionários, o propósito do seu negócio e a humildade.
2017/09/19 -
Brasileiro quer mais ética nos negócios, avalia especialista
Casos de violência e corrupção no ambiente empresarial têm sido repudiados pelos consumidores
2017/09/19 -
Veja cinco características que um líder precisa desenvolver para ter sucesso
Existem certas características que devem ser identificadas e potencializadas; desenvolver essas competências é fundamental para o sucesso de um líder
2017/09/18 -
Por que a experiência do cliente é o mais importante e como usar o Omnichannel nesse processo
Você conhece bem seu cliente? Acompanha a jornada de compra dele e mapeia seu comportamento?
2017/09/18 -
Atividade econômica abre o segundo semestre com crescimento
O crescimento de 0,3% de julho mostra que o indicador prosseguiu em trajetória de recuperação, depois de crescer também no primeiro e no segundo trimestre, de acordo com a Serasa
2017/09/18