Notícias
Notícia
Como fazer uma proposta de salário irrecusável a um funcionário
A falta de preparação do entrevistador pode representar a perda de um trabalho considerável na busca pelo profissional apropriado.
O empregador fará uma abordagem equivocada a respeito do salário toda vez que desconhecer os valores pagos pelo mercado ao cargo igual ao que oferta, e também quando não levar em conta a situação atual do candidato.
Isso representa a perda de um trabalho considerável na busca pelo profissional apropriado, sua pré-seleção e o tempo dispendido para isso. Portanto, alguns pontos devem ser observados na oferta do salário:
1. Saiba o que o mercado está oferecendo
Em primeiro lugar, como empregador, você precisa ter uma agenda para manter-se informado não apenas sobre o salário, mas sobre os benefícios que são oferecidos pelo mercado para cada cargo que ofertar em sua empresa.
Para isso, em eventos de networking, procure por executivos de RH, head hunters e outros empresários de seu porte dispostos a conversar sobre o tema. Coletar informações sobre o mercado é o primeiro ponto para montar a abordagem adequada.
2. Saiba o perfil do seu candidato
Também é importante conhecer a situação atual do candidato. Tudo o que você descobrir a respeito dele lhe dará tendências que ele vai seguir no curso da negociação.
É evidente que um profissional empregado em uma empresa maior que a sua e mais próxima à residência dele será, provavelmente, menos flexível em uma negociação.