Notícias
Notícia
Marketing: oportunidades diárias que você não pode perder!
As oportunidades são constantes e, muitas vezes, basta apenas observar seus clientes.
Ter um bom marketing em seu e-commerce é cuidar para que ele esteja sempre em dia com a imagem, relacionamento com os clientes e, também, posicionamento e estratégias de vendas. Com isso, é importante ter tato para detectar os principais momentos de agir e qual é a melhor maneira para isso.
As oportunidades são constantes e, muitas vezes, basta apenas observar seus clientes. Veja como melhorar suas ações baseando-se em cada período do dia:
Dia
Entre o período da manhã e tarde, a maioria das pessoas está trabalhando em seus notebooks ou desktops. Sendo assim, direcione e-mails marketing com imagens grandes, boas para este tipo de dispositivo, e use o remarketing para sites de notícia e outros portais bem acessados por seu público-alvo.
Fim da tarde e início da noite
Neste momento, as pessoas estão se deslocando para suas casas, faculdade ou parando para um lanche ou jantar. Ou seja, provavelmente estarão conectadas em seus smartphones e, por isso, será interessante mandar e-mails marketing amigáveis para este tipo de tela e apostar também em anúncios via SMS.
Noite
É durante a noite que suas chances de conversão são maiores. Seus clientes viram seus anúncios durante o dia e poderá comprar o produto desejado em sua casa. Considere boas promoções neste período para potencializar ainda mais as vendas.
Não esqueça também de se programar para os fins de semana, em que as pessoas têm mais tempo para pesquisar e finalizar suas compras, e para as oportunidades sazonais. Você leva em conta o comportamento de seus clientes para planejar suas campanhas? É hora de começar! Boas vendas!