Notícias
Notícia
Empresa sustentável gera lucros
Por meio da governança corporativa, a empresa se compromete a prestar contas de suas iniciativas, a assumir uma postura responsável diante da sociedade e do meio ambiente.
A empresa sustentável é aquela que preserva o mercado em que atua, colaborando para que a sociedade consiga se desenvolver em sua plenitude. Isso ocorre quando a empresa se preocupa com os impactos gerados por sua operação, capacita seus funcionários e conscientiza-os sobre o consumo e produção responsáveis. Por meio da governança corporativa, a empresa se compromete a prestar contas de suas iniciativas, a assumir uma postura responsável diante da sociedade e do meio ambiente. Segue as leis trabalhistas e melhora o relacionamento com todos os públicos de interesse (consumidores, colaboradores, acionistas, comunidades próximas, etc.). Com isso, a governança corporativa não é apenas uma tendência de mercado, uma moda passageira, mas uma estratégia de negócios lucrativa e perene.
É dever da empresa devolver à sociedade parte do que lucra com a própria população, não em termos financeiros, mas investindo em ações responsáveis que apoiem ou diminuam a vulnerabilidade de grupos sociais. A mais efetiva e estratégica das ações é investir em educação, por seu papel estratégico no combate a pobreza. Por meio da educação é possível contribuir para a formação da consciência cidadã dos indivíduos, para que eles se tornem agentes transformadores de sua realidade e possam assumir compromissos com o próprio desenvolvimento. Muitas ONGs contribuem para a formação da infância e da juventude brasileira, oferecendo ações socioeducativas que geram oportunidades de formação pessoal, social e cidadã. Na nossa metodologia, valorizamos aspectos positivos da comunidade e, dessa forma, minimizamos os negativos. Incentivamos os líderes regionais e a participação das famílias como um todo, para que a ação não seja assistencialista, mas colaborativa.
Na Ação Comunitária auxiliamos no desenvolvimento de ações direcionadas às crianças, adolescentes e jovens, realizadas por 31 associações parceiras localizadas em bairros periféricos da cidade de São Paulo e municípios próximos. Entendemos que onde há uma comunidade fortalecida, há participação cidadã, e não há espaço para violência, uso abusivo de álcool e drogas. Portanto, fortalecendo o desenvolvimento integral da infância e da juventude, construiremos um futuro melhor.