Notícias
Notícia
Saiba quais são os 5 arrependimentos de carreira mais comuns
Fazer escolhas erradas é algo que acontece com frequência na vida de todas as pessoas. Saiba quais são os 5 arrependimentos de carreira mais comuns e como evitá-los
Entender o que queremos para nosso futuro profissional é uma tarefa complicada. Fazemos diversas escolhas e muitas vezes nos arrependemos com o rumo que decidimos tomar. Para que você consiga evitar passar por esse tipo de problema, confira abaixo os 5 arrependimentos de carreira mais comuns e saiba como superá-los:
1 - "Queria ter desistido para seguir minha paixão mais cedo"
Muitos trabalhadores são infelizes com seus empregos. É comum acharmos que temos que basear nossas escolhas em algo que possa nos trazer um bom futuro profissional, porém, não podemos deixar nossos interesses de lado se querermos ter felicidade em nossas carreiras.
2 - "Queria ter me esforçado mais na faculdade"
Um dos maiores arrependimentos das pessoas é não ter aproveitado os estudos na época da faculdade. Ter uma formação não é essencial para todas as carreiras, mas ainda assim é extremamente importante e pode impulsionar um candidato na busca de emprego. Porém, apenas ter um diploma não prova muita coisa, uma vez que você pode passar por um curso de graduação sem aprender as informações que a universidade disponibiliza.
3 - "Queria não ter me focado tanto no dinheiro"
Optar por uma carreira que paga bem, mas não agrada você não é a escolha ideal. Mesmo que você precise de dinheiro, pense bem antes optar pelo seu futuro profissional para que você possa ter plenitude no trabalho.
4 - "Queria ter seguido meus palpites"
Algumas vezes, por insegurança, deixamos de seguir nossos palpites sobre o que seria ideal para um determinado momento. Esse também é um dos arrependimentos de carreira mais comuns. Por isso, tente arriscar mais para que você não queria voltar no tempo por ter deixado uma boa oportunidade passar.
5 - "Queria ter iniciado meu próprio negócio"
Muitas pessoas ficam esgotadas em empregos onde precisam se subordinar a chefes que não permitem que elas manifestem suas opiniões. Caso você passe por isso, analise quais são as possibilidades de começar um próprio negócio. Assim, mesmo com mais responsabilidades, você tem controle sobre seu próprio trabalho.