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Confiança do consumidor volta a apresentar alta em fevereiro
O levantamento foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro em mais de dois mil domicílios nas sete principais capitais brasileiras.
A confiança do consumidor voltou a apresentar alta em fevereiro, atingindo 119,4 pontos no mês, frente aos 116,0 pontos apurados em janeiro.
De acordo com os dados do ICC (Índice de Confiança do Consumidor), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e divulgado nesta sexta-feira (24), o acréscimo foi de 2,93%, sendo que a alta reflete, principalmente, o aumento do otimismo com relação ao futuro.
Neste sentido, a parcela de consumidores que projetam melhora aumentou de 25,8% para 27,5% e a dos que a julgam ruim diminuiu de 15,9% para 12,4%.
No período, de modo geral, o IE (Índice de Expectativas) elevou-se em 3,24%, de 104,9 para 108,3 pontos.
Já o ISA (Índice de Situação Atual) passou de 137,4 para 140,9 pontos, o que equivale a um avanço de 4,54% no período.
Sobre a pesquisa
A Sondagem de Expectativas do Consumidor leva em consideração os seguintes quesitos: situação econômica do País, da família, do orçamento doméstico, do grau de dificuldade de encontrar trabalho e intenções de compras de bens de alto valor.
O levantamento foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro em mais de dois mil domicílios nas sete principais capitais brasileiras.